• Carregando...

Moradores do bairro Mossunguê, em Curitiba, encontraram na tarde desta sexta-feira (2) cerca de um quilo de material explosivo enquanto limpavam um terreno na região.

Foi encontrado um produto pastoso e os moradores resolveram acionar as autoridades. Após ligarem por duas vezes para a Polícia Militar (PM), a área foi isolada e um grupo especializado do Esquadrão Antibombas foi até o local para verificar o conteúdo do produto encontrado e confirmou ser um material de emulsão explosiva, de venda controlada e que costuma ser usado em pedreiras. Havia cerca de um quilo de explosivo dentro de um pacote, em formato cilíndrico, como uma dinamite.

O produto será encaminhado para a Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam) que deve conduzir uma investigação sobre a procedência do material.

Terreno conhecido

A ocorrência foi registrada em um terreno na Rua Ivete Puglieli Cunha. Exatamente neste mesmo local, em 17 de fevereiro, a polícia já havia encontrado 25 quilos de dinamite. Na ocasião, as autoridades constataram que o produto era um explosivo comercial utilizado por empresas de demolição e construtoras.

Os soldados do Comandos e Operações Especiais (COE) que atenderam a ocorrência acreditam que, provavelmente, o produto encontrado nesta sexta seja uma sobra do que havia sido localizado no início do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]