• Carregando...

Equipes de resgate localizaram neste domingo o corpo do militar desaparecido após o acidente com uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) na região amazônica, informou a FAB.

O corpo foi localizado perto do avião, que está submerso a seis metros de profundidade no igarapé Jacurapá, no rio Ituí, disse a FAB em nota.

No sábado, as equipes de busca localizaram o corpo de um funcionário da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que também estava desaparecido.

Na sexta-feira, índios da tribo Marubo encontraram nove dos 11 passageiros que estavam a bordo da aeronave acidentada. Todos os sobreviventes passam bem.

Entre os ocupantes, estavam colaboradores da Funasa designados para uma missão de vacinação do Ministério da Saúde em cerca de 3,7 mil indígenas de aldeias no Vale do Javari, no Amazonas.

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que levava servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e militares que trabalhavam na vacinação de índios fez um pouso forçado em um igarapé da Amazônia na última quinta-feira (29). Das 11 pessoas que estavam na aeronave, nove sobreviveram. O corpo do funcionário da Funasa João de Abreu foi encontrado neste sábado (31).

O C-98 Caravan, de fabricação Cessna, é usado para o transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias e tem capacidade para até 14 pessoas. Na FAB, o C-98 Caravan é utilizado desde 1987 em tarefas de apoio e de transporte aeromédico e no Correio Aéreo Nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]