• Carregando...

Duas aeronaves - um helicóptero e um avião Bandeirante - da Força Aérea Brasileira (FAB) iniciaram às 10h da manhã desta segunda-feira, na região de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, as buscas pelo helicóptero que caiu há 10 dias.

O helicóptero modelo R22, de pequeno porte, decolou de Lages, Santa Catarina, por volta de 11h30 no dia 31 de março e deveria chegar antes das 14h na cidade paranaense. A aeronave era pilotada pelo empresário gaúcho Adílio João dos Santos, 57 anos, que viajava sozinho de Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre (RS) até Ribeirão Preto - interior de São Paulo. De acordo com o plano de vôo, estavam previstas escalas em Lages (SC) e em Ponta Grossa. Mas antes de chegar à cidade paranaense, a aeronave desapareceu.

De acordo com a assessoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) regional 5, a FAB traçou um polígono para orientar as buscas. Na figura geométrica as buscas começam por Ponta Grossa, passa por Lages, por São Matheus do Sul, Irati e retorna a Ponta Grossa.

Ainda de acordo com a assessoria, a previsão é que toda a área compreendida entre Lages e Ponta Grossa seja coberta até o fim desta semana. Caso não encontre pistas da aeronave nem do piloto, e não apareça nenhum indício forte, as buscas poderão ser encerradas.

As buscas por terra ainda não começaram, o que deve acontecer, com o apoio da Polícia Rodoviária do Paraná (PRE), nos próximos dias. A assessoria da PRE informou que ainda não foi comunicada para uma possível ajuda nas buscas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]