• Carregando...

Mais dois ônibus e um micro-ônibus foram incendiados na noite de quinta-feira (10) em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, agora são oito o número de ônibus queimados na capital. Os ataques ocorrem desde segunda-feira (7) em represália transferência do traficante Cláudio Campanha para um presídio federal em Mato Grosso do Sul.

Até o momento, 14 pessoas ligadas facção criminosa Comando da Paz, liderada pelo traficante, foram presas e dez morreram em confronto com a polícia. O Secretário de Segurança Pública, César Nunes, acredita que os últimos atentados foram uma nova investida do grupo, porque na tarde de quinta-feira 14 presos que fazem parte da organização foram transferidos para outros presídios.

"Seguramente a nova onda de ataques, aconteceu por causa da transferência dos presos para o presídio de Catanduvas, no Paraná. Acreditamos que integrantes do segundo escalão da facção estão no comando destes ataques."

O secretário descartou a possibilidade de uma intervenção da Força Nacional de Segurança Pública. Para ele, o trabalho coordenado das polícias civil e militar é suficiente para contornar a situação. "As equipes estão nas ruas com blitze e viaturas em locais estratégicos. No momento, não há necessidade de pedir ajuda Força Nacional, mas, se for preciso, pediremos, assim como já recebemos da Secretária Nacional de Segurança Pública e do Ministério da Justiça na transferência dos presos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]