• Carregando...
Após ser atingido por avião, falcão teve a asa direita quebrada e foi encaminhado para atendimento veterinário em estado grave | Divulgação/Polícia Militar
Após ser atingido por avião, falcão teve a asa direita quebrada e foi encaminhado para atendimento veterinário em estado grave| Foto: Divulgação/Polícia Militar
  • De acordo com a polícia, o falcão provavelmente é uma fêmea, com cerca de quatro anos de idade

Um falcão peregrino foi atingido por um avião nesta sexta-feira (1) em Londrina, região Norte do Paraná. O animal teve a asa direita quebrada e foi encaminhado para atendimento veterinário em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, assim que o animal foi atingido, a equipe do aeroporto da cidade contatou a equipe policial, que realizou os primeiros socorros e depois encaminhou a ave para um médico veterinário.

O falcão peregrino provavelmente é uma fêmea, com cerca de quatro anos de idade e deve pesar em torno de 700 gramas. Segundo a polícia, o fato não resulta em crime ambiental, já que é um acidente. O falcão peregrino é uma ave considerada muito importante, pois se alimenta da pomba silvestre conhecida por Amargosa (Zenaida auriculata), que está em total desequilíbrio ambiental na região, com altíssima população na cidade de Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]