Usuários TIM têm problemas de sinal no litoral paranaense | Walter Alves / Gazeta do Povo
Usuários TIM têm problemas de sinal no litoral paranaense| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

Usuários da TIM enfrentam dificuldades para realizar a receber chamadas no Litoral do Paraná entre a tarde de quarta-feira (26) e a tarde desta quinta-feira (27). De acordo com a operadora, o problema foi causado por uma falha na rede de transmissão da empresa que fornece o serviço.

Os primos Samuel Gaião e Emanuelle Costa, de Ponta Grossa, chegaram a Caiobá já sem sinal no celular. "Não conseguimos nem avisar os parentes que nós chegamos bem", reclama Emanuelle. Ela diz ainda que comprou uma recarga para o celular na quarta-feira, mas ela só foi efetuada nesta quinta. Segundo eles, nas poucas vezes em que o sinal reaparece, a ligação mesmo assim fica cortada e difícil de entender. Outro em busca de sinal é Diogo Monteiro, guarda municipal de Curitiba que passa as férias com a família no balneário Riviera, em Matinhos. Ele diz que o problema com o sinal começou a ser sentido na quarta-feira depois do almoço. "É um transtorno, porque pode ter alguém querendo falar com a gente e não consegue", afirma. Para fazer ligações, ele tem que usar um celular da operadora Oi.

A TIM informou, por meio de nota, que o problema não afetou todos os usuários e que o serviço foi restabelecido no início da tarde desta quinta-feira. Segundo a operadora, a causa provável para a falha foi vandalismo, pois parte da fibra ótica da empresa teria sido roubada.

A Embratel emitiu nota, afirmando que uma caixa de emenda foi furtada, o que ocasionou as falhas. "Nossas equipes de operação foram acionadas imediatamente e os serviços já foram normalizados", diz a nota.

Ainda sem serviço

Apesar de a empresa afirmar que o serviço foi restabelecido na tarde desta quinta-feira, alguns usuários da Tim ainda não conseguiam utilizar todos os serviços da operadora no litoral. No celular da estudante Natali Correa, que estava sem sinal desde a noite de quarta-feira, as ligações estão com problemas. "Consegui ligar para minha prima só agora, mas caiu a ligação", conta. A estudante Jhenifer dos Santos também enfrenta dificuldades. "Ainda não consigo enviar mensagens", diz. Ela chegou a Matinhos na manhã desta quinta-feira e ficou o dia todo sem conseguir fazer ligações.

A Embratel, companhia que presta o serviço de transmissão para a TIM, não foi encontrada para se posicionar sobre o assunto na tarde desta quinta-feira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]