• Carregando...

Um golpe muito praticado há alguns anos volta a preocupar o Núcleo de Inteligência da Polícia Federal. A ação é realizada por um grupo de pessoas que engana comerciantes em geral fazendo-se passar por policiais federais, militares e civis. Na abordagem, os falsos policiais pedem donativos e contribuição à supostas campanhas sociais promovidas pelos órgãos que eles representam.

Os comerciantes acabam contribuindo voluntariamente, dada a abordagem bem-feita, as roupas alinhadas, os decalques, e até aos recibos dados àqueles que fazem as doações. "Eles abordam sempre pequenos comerciantes, como donos de mercados, academias e lojas em geral. Trazem panfletos bem impressos e vestidos com a farda da polícia contam as mais diferentes histórias", afirma Rodrigo Kraemer, policial da 7.ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Esse tipo de pratica era comum há cerca de três anos. Na época, a polícia fez uma grande campanha para alertar a população sobre o caso. "A partir dali as ocorrências diminuíram consideravelmente. Mas em 2005 começaram a surgir novas denúncias. Esse mês ainda uma senhora ligou para nós e denunciou mais um caso", diz Maria Alice Nascimento, chefe da comunicação social da PRF.

Quem sofrer esse tipo de abuso pode fazer uma denúncia pelo telefone 191, ou direto no Núcleo de Inteligência: (41) 3267-4446, r-248.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]