• Carregando...

Trechos de bairros da Ilha do Governador, na zona norte do Rio, e Jacarepaguá, na zona oeste, ainda estavam sem energia elétrica na noite de ontem. Na madrugada, o serviço foi restabelecido na maioria dos locais afetados pela chuva que atingiu o estado na noite de quarta-feira. A Light, distribuidora do serviço de energia do estado, informou que os problemas são pontuais e estavam sendo resolvidos por equipes técnicas.

Várias regiões da capital fluminense e das cidades de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada, tiveram a energia interrompida às 18h30 de quarta-feira em função da forte chuva e do vento que atingiram a região, derrubando árvores e galhos na rede aérea.

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, disse ontem que um "crescimento localizado" na demanda de energia elétrica pode ter desencadeado a série de apagões em bairros da zona sul do Rio, desde o último dia 13. A Light informou que não houve aumento de consumo de energia elétrica no Rio nos últimos 10 anos e que a carga é "muito estável".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]