• Carregando...
Joseane, 9 anos, está desaparecida há dez dias | Arquivo Pessoal/Divulgação
Joseane, 9 anos, está desaparecida há dez dias| Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Depois de seis dias, a Polícia Civil de Cambé não conseguiu avançar nas investigações sobre o desaparecimento da menina Joseane Pereira de Moraes, 9 anos, durante uma festa religiosa no Jardim Ana Eliza 3. Nesta sexta-feira (9), uma equipe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), de Curitiba, chegará à cidade para auxiliar nas buscas.

Para a delegada responsável pelo caso, Josane Caldardo, o que mais intriga é a falta de informações. Ela disse que nenhuma pista sobre a menina foi repassada aos policiais ou à família. "Temos equipes nas ruas investigando, mas a falta de informação é muito estranha. Até porque o caso está sendo muito divulgado em redes sociais. Isso faz com que não tenhamos uma linha de investigação definida, por isso, não descartamos qualquer hipótese."

Sem uma informação concreta, a polícia também trabalha com a hipótese dela ter sido assassinada. Na quinta (8), policiais realizaram buscas em áreas de fundo de vale na tentativa de encontrar a criança. "Qualquer informação é importante para continuarmos trabalhando", afirmou a delegada.

Informações que possam levar a polícia ao encontro de Joseane podem ser repassadas pelos telefones 181 e 190.

O desaparecimento

Joseane desapareceu durante uma festa religiosa realizada no último sábado (3). Na quarta (7), a avó da criança, Maria Pereira Soares, contou ao JL que a neta queria ir à festa, que era realizada em uma praça na região, mas foi impedida pela mãe. "Minha filha falou que elas iriam mais tarde. Então, a menina foi brincar no quintal com a irmã mais velha. Depois de um tempo, ela saiu de casa sem que ninguém a visse."

Os familiares deram falta da criança no início da noite. Como ela costumava brincar com outras crianças na praça onde era realizada da festa, a mãe achou que Joseane poderia estar com os amigos. "Procuramos na festa, mas as crianças falaram que ela não tinha ido pra lá. Um menino disse que tinha visto ela com duas mulheres", disse a avó.

Segundo Maria, essa é a única descrição que a família tem das pessoas que estavam com Joseane na última vez que foi vista: duas mulheres altas. "Até agora não surgiu nenhuma informação que nos levasse a ela. A Joseane é uma menina que costumava sempre ir brincar e voltava para casa."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]