• Carregando...

Segundo o site de Transparência Carcerária do governo estadual, das 12 unidades prisionais de Curitiba e região metropolitana, faltam vagas em sete delas, o que totaliza um déficit de 567 vagas. O pior cenário está na Casa de Custódia de Curitiba, que tem capacidade para 432 detentos, mas estava com 594 na semana passada.

Outras unidades do estado também passam pelo mesmo problema. A Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, está com superlotação de 475 presos. Na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) faltam 132 vagas e na Casa de Custódia de Londrina (CCL), 163.

Novas unidades

Ainda em janeiro, uma reportagem da Gazeta do Povo mostrou que as obras de construção e ampliação de 20 unidades penitenciárias do estado estão atrasadas – mesmo com contratos firmados desde dezembro de 2013 e 75% do dinheiro liberado. À epoca, a Sesp explicou que o principal motivo para o atraso foram as adequações de projeto, que acabaram alterando o cronograma.

Desta vez, a Sesp disse, por nota, que está fazendo, junto com o Depen Nacional, um mu­tirão para corrigir problemas de projeto para que as obras possam ser iniciadas o mais rapidamente possível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]