• Carregando...

Uma família de Paiçandu, na região Noroeste do estado, passou horas de terror na noite de segunda-feira. Armados com revólveres e uma faca, três assaltantes entraram na casa da família por volta das 20h20, à procura de dinheiro e jóias. Depois de 40 minutos na residência, o grupo localizou jóias e uma máquina fotográfica e decidiu fugir em uma caminhonete Toyota Hylux pertencente à família. O empresário Otávio Finco Junior, 41 anos, a mulher dele, Sílvia Gonçalves Finco, 39 anos, uma filha de 18 anos e um filho de 9 foram seqüestrados. Uma filha de 15 anos e uma amiga conseguiram se esconder.

Segundo Sílvia Finco, os assaltantes fugiram em alta velocidade, chegando a 160 quilômetros por hora, e disseram que a família seria libertada perto do Rio Ivaí. A fuga durou cerca de duas horas e meia. O carro capotou na região de Tuneiras do Oeste (distante cerca de 120 quilômetros de Maringá) e os reféns foram libertados. Otávio Finco sofreu um trauma cervical e foi encaminhado para a unidade de terapia intensiva (UTI) da Santa Casa de Cianorte. Na manhã de ontem ele foi transferido para o Hospital Santa Rita, em Maringá. No final da tarde, estava consciente, conversava e respirava espontaneamente, segundo o departamento de marketing do hospital.

Após o acidente, os três assaltantes renderam um motociclista, dando tiros para o chão, e fugiram na mesma motocicleta. Depois disso, segundo o capitão Carlos Cardoso, da Polícia Rodoviária, os ladrões embarcaram em um ônibus da linha Foz do Iguaçu–Campinas.

O ônibus teria chegado no horário marcado à cidade paulista, mas até o fim da tarde de ontem não havia informações sobre o grupo. De acordo com o sargento da Polícia Militar Gilberto Felipe, um dos ladrões já foi identificado, pois uma carteira de identidade foi encontrada no local do acidente. Ele seria de Guaíra, no Oeste do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]