• Carregando...

Um caso de curiosa harmonia profissional ocorre na família Neves, que tem uma clínica de odontologia no Rebouças, em Curitiba. Fundada em 1971 pelo casal recém-formado Antenor Neves Júnior e Margarida Cassilha Neves, a clínica conta hoje com os três filhos do casal e uma nora – cada um numa especialidade.

A paixão do casal pela profissão talvez explique o apego dos filhos à mesma atividade. "A gente morava em cima do consultório e passou a infância brincando nas cadeiras de dentista", lembra a filha Desire Cassilha Neves, odontopediatra e especialista em dentística restauradora, de 28 anos. "E nenhum deles nunca reclamou do trabalho, parecia tudo muito bom".

Influência

Ela diz não ter sido induzida a optar pela odontologia. "Ao contrário, meus pais me perguntavam se eu não queria fazer arquitetura ou outra coisa", lembra.

Feita a escolha, Desire sentiu na pele a responsabilidade de carregar uma marca na sua área. "Na faculdade, muitos professores eram amigos dos meus pais. E eu sentia a necessidade de ser tão boa quanto eles, para fazer jus à tradição da família", comenta. "Trabalhei bastante e acho que correspondi à expectativa". (LP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]