• Carregando...

O comerciante maringaense Oscar Kodama, de 28 anos, morreu no domingo em Paris, de causas ainda desconhecidas. Sua família está revoltada com a falta de informações sobre a morte do comerciante. Segundo Gustavo Kodama, irmão de Oscar, somente por volta das 13 horas de segunda-feira os familiares receberam a notícia do falecimento.

Oscar chegou ao Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, na França, por volta das 15 horas de sábado, horário de Brasília. De lá, ele seguiria para Narita, no Japão. Segundo informações repassadas pelo Ministério das Relações Exteriores à família, o comerciante chegou a embarcar em um vôo por volta das 20 horas, mas, enquanto a aeronave taxiava, ele começou a passar mal. O avião retornou ao terminal para que Oscar recebesse tratamento médico. "Depois de ter passado a noite em uma sala de atendimento do aeroporto e ser liberado, ele foi ao balcão da Agência Nacional de Aviação para pedir para embarcar no próximo vôo".

O problema, relata o irmão, é que Oscar não sabia falar japonês, francês ou inglês. Ele voltou a passar mal e causou estranheza aos atendentes da companhia aérea. De acordo com as informações do Itamaraty, a empresa então acionou a polícia francesa, por considerar o comportamento de Oscar "inadequado". Depois de interrogado, ele teria sido levado ao Hospital Psiquiátrico Sainte-Anne. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o brasileiro havia falecido.

Com o acionamento da polícia e o interrogatório, o irmão acredita que Oscar perdeu muito tempo de atendimento. "Se ele tivesse sido levado para o hospital imediatamente, poderia estar vivo".

Segundo as informações que Itamaraty prestou à família, o Tribunal de Grande Instância de Paris determinou imediata abertura de inquérito. O corpo de Oscar encontra-se no Instituto Médico Legal da capital francesa, onde se fará a necropsia. Gustavo diz que a família ainda não sabe como deve proceder para o traslado do corpo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]