• Carregando...

Depois de terem realizado, na semana passada, manifestações em frente ao 13º Batalhão da Polícia Militar, os familiares de policiais militares decidiram, nesta segunda-feira (15), mudar a estratégia para tentar alterar o projeto de reajuste salarial da categoria , que tramita na Assembleia Legislativa. Agora, os parentes dos PM’s vão buscar apoio dos parlamentares. O objetivo da mobilização é que o aumento seja equiparado em todos os escalões da corporação, ou seja, que o índice de reajuste seja o mesmo para todas as patentes. "Nós estamos buscando um aumento justo para todas as faixas. O projeto atual beneficia a alguns – os oficiais – e desfavorece a outros. Os maiores prejudicados são os praças", disse Ketlyn Adade, mulher de um soldado da PM.

Nesta segunda, cerca de 15 parentes de policiais acompanharam a sessão legislativa para iniciar um mapeamento sobre da posição dos deputados com relação ao projeto. A intenção dos familiares dos PM’s é se reunir com cada um dos parlamentares e pedir alterações à propositura que está tramitando na Assembleia. "Queremos saber de que lado os deputados estão e dar nosso ponto de vista com relação ao projeto", explicou Ketlyn. "Vários deputados estão do nosso lado e nossa expectativa está muito positiva", complementou.

Os familiares dos policiais vão eleger uma comissão formada por dez pessoas e pretendem iniciar as reuniões com os parlamentares ainda nesta semana. Na terça-feira (16), eles devem dar prosseguimento à articulação, comunicando parentes de outros PM’s da nova estratégia.

As mulheres dos PM’s também contestaram matéria veiculada nesta segunda na Agência Estadual de Notícias, órgão oficial do governo estadual, que diz que as mulhereres dos policiais declararam apoio ao projeto. "De maneira nenhuma. Há um descontentamento muito grande, principalmente entre os familiares dos soldados, que quase não são beneficiados pela proposta", disse Ketlyn.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]