• Carregando...

As cerca de duas mil famílias que ocupavam uma antiga fábrica de plásticos na Avenida Itaoca, um dos acessos ao Complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio, deixam o terreno sem resistência até o fim da manhã desta terça-feira (16). A operação de reintegração de posse da Polícia Militar, com ordem expedida pelo Tribunal de Justiça do Rio, começou por volta das 4h desta terça-feira, 16.

Os ocupantes estão sendo levados ao Olaria Atlético Clube, a cerca de 4 km de distância do terreno, onde estão sendo cadastrados em programas sociais.

Segundo o porta-voz da PM, tenente-coronel Cláudio Costa, a maior parte dos ocupantes está saindo voluntariamente e, ao fim da operação, oficiais de Justiça acompanhados de militares do Batalhão de Grandes Eventos vão percorrer o terreno da fábrica para verificar se ainda há algum ocupante. A PM informou que, desde segunda-feira, alguns ocupantes já deixavam o terreno da fábrica.

As famílias negociam com os governos estadual e municipal sua inclusão na lista para receber imóveis do Minha Casa Minha Vida e o chamado "aluguel social", uma ajuda de custo paga pelo Executivo até que os novos apartamentos sejam entregues. A operação interditou várias vias da região, como a Avenida Itaoca e as Estradas do Itararé e do Timbó.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]