• Carregando...

Famílias que têm direito ao programa Bolsa-Família, do governo federal, estão deixando de retirar os cartões pra receber o benefício. O dinheiro que poderia ajudar muitas pessoas acaba ficando parado no banco. Em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, uma longa lista traz os nomes de muitos que poderiam sacar o dinheiro, mas não o fizeram.

A lista dos trabalhadores de baixa renda que fizeram o cadastro e não pegaram o benefício está disponível na prefeitura, em postos de saúde e na Caixa Econômica Federal. Natanael Alves, por exemplo, fez o cadastro há dois anos, está com o nome na lista e nunca foi receber o benefício. "Vamos correr atrás para ver se a gente consegue recolher esse dinheiro", afirmou Vanderlei Alves, filho de Natanael, em entrevista ao telejornal Paraná TV 1ª Edição.

Cerca de 200 famílias de Almirante Tamandaré têm direito ao Bolsa-Família. A quantia disponível no banco e ainda não retirada pela população da cidade chega a R$ 30 mil.

E quem esqueceu de pegar o cartão que libera a retirada do dinheiro saiu perdendo. Todo o dinheiro que não foi sacada há mais de 90 dias não está mais disponível aos beneficiados. "A partir do momento que ele comparecer, vai receber até os últimos três meses e continuará recebendo dali para frente", explicou o gerente da Caixa Dirceu Borges.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]