• Carregando...

Cascavel – Cerca de 15 famílias de sem-teto invadiram um terreno pertencente à prefeitura de Cascavel, região Oeste do Paraná. A idéia é pressionar a administração pública a construir um conjunto habitacional na área. A ação aconteceu na semana passada, mas só se tornou pública ontem. Os organizadores do movimento afirmam que têm cadastro na Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel) e aguardam há dois anos uma convocação para algum projeto de moradia popular.

Ao todo são oito lotes invadidos no bairro XIV de Novembro, um dos mais carentes de infra-estrutura na cidade. A ocupação começou com seis famílias, mas ontem o número era de 15 e a tendência é de que mais pessoas cheguem ao terreno, próximo de uma área de preservação ambiental.

A catadora de papel Janete dos Santos, 32 anos, levantou um barraco no terreno junto com o marido, utilizando-se de restos de madeira. Ali são abrigadas, além do casal, seis crianças. Janete disse que se cansou de esperar pela construção de um conjunto popular no bairro. Outras pessoas justificam que não têm condições de pagar aluguel.

O secretário de Assuntos Comunitários de Cascavel, Paulo Porto, disse que a área invadida já tem um projeto para a construção de casas populares e pediu o fim da ocupação para dar continuidade ao projeto. Esta é a quinta ocupação registrada este ano pela secretaria. Até o final do ano, a prefeitura de Cascavel pretende construir 410 casas populares em parceria com a Cohapar (Companhia Paranaense de Habitação). Deste total, 220 unidades serão destinadas aos sem-teto que ocupam uma área desde 1999.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]