• Carregando...
Apresentadora do Fantástico, Patrícia Poeta foi escolhida para substituir Fátima | Divulgação/Globo
Apresentadora do Fantástico, Patrícia Poeta foi escolhida para substituir Fátima| Foto: Divulgação/Globo

A jornalista Fátima Bernardes, 49 anos, deixará de apresentar o Jornal Nacional na próxima segunda, dia 5, após dividir a bancada do principal programa jornalístico da TV brasileira com o marido, William Bonner, por 13 anos. Fátima terá um programa próprio nas manhãs da Globo com estreia em 2012. Ela será substituída por Patrícia Poeta, 35 anos, que sai do Fantástico neste domingo, abrindo espaço para que Renata Ceribelli assuma o programa dominical ao lado de Zeca Camargo.

"Eu também votei [em Patrícia Poeta]", disse Fátima à imprensa, na coletiva promovida pela Globo, ontem, no Rio, sobre as mudanças no jornalismo da emissora. Durante a entrevista, as apresentadoras estavam muito emocionadas. Quase choraram.

Na coletiva, o diretor-geral da Central Globo de Jornalismo, Carlos Henrique Schroeder, contou que, há quatro anos, Fátima o procurou para contar que sonhava ter um programa. "Achei que era um sonho de verão", disse.

Em 2009, a jornalista voltou a sugerir a mudança, desta vez, mais incisiva. "Vamos ver uma data?", pediu ao chefe. Schroeder argumentou que 2010 seria um ano de eleições e Copa do Mundo, e foi fácil convencê-la a esperar.

Há alguns meses, a Globo resolveu realizar o "sonho" de Fátima. A reportagem apurou que ela deve dividir as manhãs do canal com o Mais Você, de Ana Maria Braga, o Bem Estar, dos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha, e o infantil TV Globinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]