• Carregando...

Graças a uma liminar conquistada na Justiça, os feirantes que se instalam na Rua José Bo­­nifácio, ao lado da Catedral Nossa Senhora da Luz, em Curi­tiba, puderam montar suas barracas no ponto, na manhã de ontem. A extinção da feira havia sido determinada pela prefeitura, por meio de ato administrativo editado em dezembro de 2009, para a execução de um projeto de revitalização no entorno da Catedral. Apesar de se manterem no local, os comerciantes estão tendo que improvisar para trabalhar, porque o acesso à energia elétrica foi cortado a pedido da prefeitura.

A liminar foi deferida pelo juiz Roger Vinícius Pires de Camargo Oliveira, da 3.ª Vara de Fazenda Pública. A prefeitura informou que vai recorrer da decisão. Segundo a assessoria de imprensa, a prefeitura ainda não havia sido notificada.

A defesa dos feirantes argumentou que não há justificativa para o interesse público alegado pela prefeitura quando determinou o fim da feira. "A prefeitura não apresentou nenhum projeto para a referida revitalização. Não há relação entre a extinção da feira e o interesse público. Fala-se de revitalização, mas estão se esquecendo das pessoas. Os feirantes podem ser incluídos nesse processo", disse o advogado dos comerciantes, Gilberto Adriane da Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]