• Carregando...
A convite do Ministério da Saúde, Felipe Neto participou de um painel cujo tema foi “a informação como aliada da ciência durante e depois da pandemia”
A convite do Ministério da Saúde, Felipe Neto participou de um painel cujo tema foi “a informação como aliada da ciência durante e depois da pandemia”| Foto: Reprodução redes sociais

Ao participar como palestrante do Seminário promovido pelo Ministério da Saúde para concepção e criação do Memorial da Pandemia Covid-19, o youtuber lulista, Felipe Neto, defendeu o controle das redes sociais como forma de derrotar o que chamou de “extrema-direita”.

Ao lado do médico Drauzio Varella e de outros palestrantes, Felipe Neto participou de um painel cujo tema foi: A informação como aliada da ciência durante e depois da pandemia.

“Estamos vivendo uma crise nacional de comunicação e é muito importante que tenhamos todos os olhos voltados para isso. Estamos falando de uma disputa, de uma briga, que precisa ser multisetorial e que precisa de investimento público [...] Enquanto não colocarmos em prática a educação midiática desde as crianças até os adultos, não vamos ganhar a batalha. É preciso investigar e saber quem produz os conteúdos informativos. É necessário ter uma comunicação ativa de combate à desinformação”, afirmou o youtuber.

Neto ainda disse que a “extrema-direita dominou o país por 4 anos” e permanecerá ativa porque quer “voltar ao poder”.

Segundo o youtuber, o grupo “atraiu pessoas para o seu lado” através da “manipulação da fé e com teorias da conspiração, além de proporcionar o sentimento de acolhimento e a sensação de pertencimento a um grupo”.

Criticado pela mudança abrupta de posicionamento sobre a esquerda e o presidente Lula (PT), Felipe Neto integra um grupo de trabalho montado pelo Ministério dos Direitos Humanos para combater “o discurso de ódio e o extremismo”.

Durante o período mais agudo da crise sanitária causada pelo vírus chinês, em dezembro de 2020, Felipe Neto foi flagrado jogando futebol com os amigos.

Desde o início das medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos, o youtuber se posicionou favorável ao isolamento e distanciamento social sob pretexto de evitar a disseminação da Covid-19.

Após a repercussão negativa do vídeo do futebol, Neto pediu desculpas em suas redes sociais e anunciou um período de isolamento de 14 dias.

“Errei. Decidi jogar um último futebol do ano. Como goleiro, indo e voltando de máscara, sem contato com ninguém e passando álcool em tudo. Ainda assim, é um erro. Não cometerei novamente até a vacina. Peço perdão pelo mau exemplo”, disse o youtuber à época.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]