• Carregando...
Turistas lotaram as ruas de Ciudad del Este e os hotéis de Foz | Christian Rizzi/ Gazeta do Povo
Turistas lotaram as ruas de Ciudad del Este e os hotéis de Foz| Foto: Christian Rizzi/ Gazeta do Povo

Os turistas não se intimidaram com o trânsito congestionado da fronteira e lotaram o comércio de Ciudad del Este, vizinha a Foz do Iguaçu, no feriado de ontem. Na Ponte da Amizade, que liga Brasil e Paraguai, a fila de veículos que deixavam Foz chegou a um quilômetro. O congestionamento só não foi maior porque muitas pessoas preferiram passar a pé pela ponte. "Fomos a pé e voltamos de táxi", diz o turista de Chapecó (SC), Sandro Serafini.

O presidente do Centro de Importadores e Comerciantes de Alto Paraná (Cicap), Charif Hammoud, diz que o movimento triplicou em relação aos demais dias da semana, mesmo com o dólar cotado a R$ 2,14. "Vai dar um alívio bom até o final do ano", diz. Na loja de Hammoud, a Monalisa, funcionários administrativos tiveram que deixar os postos para auxiliar os vendedores. Apesar da greve da Polícia Federal (PF), a vistoria nas bagagens pela Receita Federal (RF) foi realizada normalmente.

Hotéis

A maior parte das pessoas que frequentaram o comércio paraguaio ontem era formada por turistas da região e de outras cidades brasileiras. Eles lotaram os hotéis de Foz do Iguaçu neste feriado, cuja ocupação média é de 81,8%, segundo levantamento do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Foz do Iguaçu. O índice supera a projeção de 70% do feriado de 7 de setembro de 2011. No Parque Nacional do Iguaçu, principal atrativo da cidade, a expectativa é receber 25 mil pessoas até domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]