Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Movimento foi grande durante toda esta terça-feira nas estradas que cortam o Paraná

Durante o feriado de Independência, 97 pessoas morreram nas estradas de todo o país. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 1.487 pessoas ficaram feridas. A Operação Independência, da PRF, ocorreu entre a 0h de sexta-feira (4) e a meia-noite desta segunda-feira (7). No Paraná aconteceram 278 acidentes no feriado, com 9 mortes, segundo a PRF.

Ainda segundo a PRF, dos mais de 10 mil motoristas submetidos ao teste do bafômetro, 436 foram reprovados e 229 foram presos. Ao todo foram registrados 2.329 acidentes.

O tempo quente na maior parte do país favoreceu as viagens terrestres, de acordo com a PRF. Além disso, por ser o primeiro fim de semana prolongado do semestre, o feriado foi muito procurado para deslocamentos de até 700 quilômetros de distância.

Números por estado

Minas Gerais é o estado com maior número de acidentes e mortes neste feriado. Foram registrados 480 acidentes, 24 mortes e 77 feridos. Os outros estados com mais acidentes são Paraná (278), Santa Catarina (251), Rio de Janeiro (204) e Rio Grande do Sul (157).

Em números de mortes, o segundo lugar é ocupado por Bahia, com 11 óbitos, seguido por Paraná (9), Rio de Janeiro (8) e Santa Catarina e Pernambuco (7).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]