O balanço final do feriadão de Corpus Christi, divulgado pelas polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF), mostra que houve um aumento no número de acidentes nas estradas paranaenses, em relação ao mesmo período do ano passado. Na "Operação Corpus Christi" deste ano foram registrados 293 acidentes, nos quatro dias do feriadão. Em 2006 aconteceram 258 acidentes. Um aumento em torno de 13%.

CARREGANDO :)

Por outro lado, diminuíram o número de mortes nas estradas paranaenses. Neste ano aconteceram 13 óbitos, contra 19 em 2006. O número total de feridos subiu de 231, em 2006, para 259 na operação deste ano. O excesso de velocidade e o consumo de álcool por motoristas foram apontados como as principais causas dos acidentes, novamente.

Durante a tarde e noite de domingo os motoristas que retornaram do litoral paranaense e catarinense, pelas BRs 277 e 376, encontraram fluxo intenso de veículos.

Publicidade

Na tarde de domingo (10) no km 44 da BR 277, no sentido Curitiba-Paranaguá, um caminhão carregado com madeira tombou e deixou o motorista e o passageiro com ferimentos leves.

Veja também
  • Movimento de veículos é intenso nas BRs 376 e 277
  • Feriado de Corpus Christi tem 240 acidentes nas estradas do Paraná
  • Operação Corpus Christi registrou duas mortes nas estradas paranaenses