• Carregando...

Neste ano, a tradicional comemoração da Páscoa polonesa vai além dos ritos religiosos e dos tradicionais quitutes típicos. O evento, que acontece neste sábado (3) no Bosque Papa João Paulo II, abre espaço para a solidariedade com um cadastramento de doadores de medula óssea. A ação é conduzida pelo Laboratório de Imunogenética e Histocompatibilidade (LIGH), da Universidade Federal do Paraná.

Quem fizer o cadastro passa a integrar o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome), um programa do Ministério da Saúde que busca doadores em todo país. Para participar, a pessoa deve ter entre 18 e 55 anos, apresentar um documento de identidade e colher uma amostra de sangue no posto de coleta montado no próprio local.

Atividades

A festa de Páscoa começa com um almoço típico ao meio-dia. Além disso, produtos característicos da comunidade polonesa, como pieroguis e pêssancas, serão vendidos nos diversos quiosques montados no bosque. Ao longo da tarde, grupos de folclore polonês irão se apresentar. O evento é encerrado com a bênção dos alimentos e a realização da paraliturgia, às 17 horas.

ServiçoPáscoa Polonesa: Dia 3 de abril, no Bosque Papa João Paulo II (Rua Mateus Leme, s/n°), a partir das 12 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]