• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Cinqüenta embarcações e cerca de 3,5 mil pessoas participaram neste domingo (4) da festa em homenagem à Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Pela manhã, centenas de pessoas esperavam a chegada da procissão marítima no trapiche do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. A procissão faz parte do calendário oficial da festa anual em homenagem à santa.

A lancha-balizadora Fomalhaut, pertencente à Capitânia dos Portos, liderou a procissão que saiu da Estação Náutica, no centro histórico, e percorreu o rio Itiberê e a baía de Paranaguá. Após o percurso, realizado em cerca de duas horas, a imagem foi transferida para uma lancha da Marinha e transportada até ao trapiche do santuário onde centenas de fiéis a aguardavam para levá-la até ao altar da igreja do Rocio onde foi rezada uma missa em sua homenagem.

As homenagens à santa tiveram início no último sábado (4) e se encerram no dia 18. A expectativa dos organizadores é repetir o público registrado no ano passado, quando mais de 500 mil pessoas participaram do principal evento religioso do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]