• Carregando...

A Caixa Econômica Federal suspendeu a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para moradores de Cascavel, no Oeste, afetados pelas chuvas de junho. O início dos saques estava previsto para a próxima segunda-feira e beneficiaria cerca de 120 mil trabalhadores. Estima-se que seriam liberados cerca de R$ 60 milhões.

Por meio de nota, a Caixa informou que o levantamento realizado pela Defesa Civil de Cascavel não foi suficiente para atender aos requisitos legais estabelecidos pelo decreto que regulamenta os saques do FGTS em caso de desastres naturais. Segundo a nota, a prefeitura teria de ter identificado, além da área, o endereço completo das famílias atingidas para que a liberação seja feita apenas para os trabalhadores que sofreram algum tipo de dano durante o temporal. Ainda de acordo com a Caixa, mais de 35 mil trabalhadores já sacaram os recursos do FGTS em outros municípios da Região Sul do Paraná atingidos pelo recente desastre natural.

A prefeitura considerou a exigência como "descabida" e informou que tentou argumentar com a Caixa, alegando que a metodologia de trabalho do Coordenação Municipal de Defesa Civil (Comdec) compreende a indicação de áreas — bairros, ruas, distritos e ruas — e não residências individuais. "Cabe destacar que após o desastre de 14 de outubro de 2009, houve liberação do saque do FGTS e as informações prestadas pela Defesa Civil obedeceram ao mesmo procedimento atual", informou a prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]