Rio de Janeiro - Um carro disputando racha em um túnel interditado matou na madrugada de ontem o estudante Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães e do saxofonista Raul Mascarenhas. Ele foi atropelado quando andava de skate com dois amigos no Túnel Zuzu Angel, que liga São Conrado à Gávea. A via estava interditada ao tráfego para reparos. Dois carros furaram o bloqueio para disputar o racha e um deles atingiu o rapaz.
No início da noite de ontem, o motorista do Siena preto que atropelou Rafael se apresentou à polícia. Rafael de Sousa Bussamara, 25 anos, será indiciado por homicídio culposo (não intencional), informou o inspetor Alexandre Estelita. Ele nega que tenha fugido sem prestar socorro. Em seu depoimento, disse que de seu telefone celular fez várias tentativas de chamar uma ambulância para socorrer o jovem.
Rafael foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, por volta de 1h50. Ele deu entrada em estado crítico no Hospital Miguel Couto com politraumatismo na cabeça, no tórax, nos braços e nas pernas. Foi operado, mas morreu por volta das 8 horas. A atriz deixou o hospital sem dar declarações. No micro blog da artista na internet, apareceu a inscrição "em luto" junto com a imagem dela abraçada ao filho.
O fechamento do túnel é feito, semanalmente, em dias alternados, em cada um dos sentidos, para os serviços de manutenção na madrugada. As câmeras dentro do túnel estariam desligadas no momento do acidente. A Companhia de Engenharia do Tráfego (CET-Rio) disponibilizou para a polícia as imagens das câmeras de monitoramento instaladas na Praça Sibélius e dos radares de velocidade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora