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A nova revista Bom Gourmet |
A nova revista Bom Gourmet| Foto:

Buscando oferecer sempre o melhor para os seus leitores, a Gazeta do Povo preparou boas surpresas para este mês de dezembro. A primeira delas, o novo Bom Gourmet, surgiu na última quinta-feira. Mais novidades virão a partir do próximo domingo, dia 22, com a migração do Turismo e da Revista da TV para o caderno Viver Bem, publicado aos domingos, e com o foco total do caderno GAZ+ nas plataformas digitais. "São mudanças que procuram atender os perfis e as necessidades do nosso público", diz a diretora de redação da Gazeta do Povo, Maria Sandra Gonçalves.

No caso do GAZ+, por exemplo, ela explica que a mudança vai atender melhor o público jovem, mais focado no site, no mobile e no tablet que na versão impressa do jornal. "Com isso, o foco na produção de conteúdo ficará todo para o online, tornando o GAZ+ ainda mais completo e ágil", comenta.

Já no Viver Bem, o acréscimo dos novos conteúdos do caderno casam com sua proposta de prestação de serviços e informação para a família: "Viajar e ver TV são atitudes ligadas ao lazer, ao bem viver, por isso a união com o caderno que aborda comportamento, moda, beleza e saúde faz todo o sentido. Sabemos ainda que no domingo nossos leitores têm mais tempo para ler e planejar seu tempo de descanso com a família", diz Maria Sandra.

As páginas temáticas também ganham uma reformulação. O caderno Vida e Cidadania hospedará as páginas de Saúde, Educação, Vida Prática e História, respectivamente na segunda, terça, sexta-feira e sábado; o caderno de Economia ficará com as temáticas Consumidor, Empreender e Gestão e Carreira, na quarta, quinta e domingo, nessa ordem. As páginas do Meio Ambiente, Comunidade, Finanças Pessoas, Mídia e Marketing, e Tecnologia deixam de existir como temáticas, mas continuarão presentes no conteúdo editorial do jornal.

Bom Gourmet

As novidades somam-se ao novo Bom Gourmet, marca da Gazeta do Povo que virou referência na cobertura de gastronomia, e agora tem seu conteúdo radicalmente ampliado, tanto no site como na revista que circulou na quinta-feira. "Por meio de um estudo da iBRAIN [empresa de consultoria e pesquisa estratégica], desenvolvemos um mapeamento dos principais polos gastronômicos da cidade e a dividimos em oito regiões. Dessa maneira, nos certificamos de que estamos olhando atentamente para todas elas, o que nos leva a prestar melhores serviços e também a cumprir bem a missão do grupo GRPCOM, que é promover o desenvolvimento do Paraná e dos paranaenses".

Segundo Maria Sandra, reformulações como essas tendem a ser cada vez mais recorrentes nos grandes jornais, que querem garantir sintonia com o comportamento de seus leitores, em constante transformação. Exemplos recentes são o aprimoramento do conteúdo mobile, a versão para tablets e o paywall na versão online da Gazeta. "A forma vai evoluir com muita velocidade, mas num ponto não podemos ser flexíveis: na qualidade do conteúdo. Nós oferecemos credibilidade, isenção, pluralidade e profundidade, atributos de um jornalismo sério e indispensável", diz.

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