• Carregando...

O Dia dos Pais encerrou um dos fins de semana mais sangrentos deste ano em Curitiba e região metropolitana. Entre as 18 horas de sexta-feira até o mesmo horário de ontem foram registradas 28 mortes violentas na capital e sete cidades vizinhas. Foram 16 homicídios, 7 vítimas de acidentes de trânsito, 2 suicídios, 2 casos de quedas envolvendo idosos e 1 acidente com um tronco de árvore.

O crime que que mais chamou a atenção aconteceu por volta das 20 horas de sexta-feira. Anderson Rempel Camargo, 21 anos e Wanderlei Cristiano Peruci, 19 anos, foram assassinados a tiros na Vila Hauer. A dupla teria roubado um Gol e supostamente foi morta pelo dono do carro, minutos depois. O motorista foi identificado, mas a polícia não divulgou seu nome.

Outros sete homicídios ocorreram em Curitiba apenas na noite de sexta-feira – nos bairros Parolin, Vila Nossa Senhora da Luz, Campina do Siqueira, Santa Felicidade, Vila Hauer (dois) e Tatuquara (dois). Mais dois aconteceram em São José dos Pinhais nesse período. A violência continuou no sábado, com três assassinatos – dois na capital e um em Colombo.

Ontem, dois atendimentos feitos por técnicos Instituto Médico Legal (IML), em Araucária, resumiram a brutalidade do fim de semana. Por volta das 12 horas, eles foram à cidade recolher o corpo de Alcione Freitas Andrioli, 45 anos, morto com um tiro na cabeça às 10h30. Enquanto trabalhavam, escutaram três disparos.

Os tiros ecoaram da rua paralela àquela em que eles estavam, na periferia do município. Dessa vez, a vítima foi Marlon Cardoso de Oliveira, 20 anos. Os casos aparentemente não estão ligados e ambos estão sendo investigados pela Delegacia de Araucária.

Ao atender Oliveira, os técnicos do IML e radialistas que acompanhavam a situação se surpreenderam com uma dupla que passava pela rua. O piloto teria dito, em tom de brincadeira, que eles teriam de retornar a Araucária ainda ontem. A previsão de mais mortes não se confirmou até a noite.

Por pouco, no entanto, não tiveram de recolher o corpo de um motorista que escapou de um linchamento em Almirante Tamandaré. Por volta das 15 horas, ele atropelou uma criança com um Fiesta, no quilômetro 11 da Rodovia dos Minérios. O motorista conseguiu escapar das agressões, mas não conseguiu evitar que seu carro fosse apedrejado por moradores próximos. A criança atropelada sofreu ferimentos leves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]