• Carregando...

O fim de semana começa chuvoso em todo o Paraná, mas deve dar uma trégua para os eleitores no domingo de eleições. De acordo com informações do Instituto Tecnológico Simepar, áreas de umidade vindas da região do Noroeste paranaense, associadas a temperaturas elevadas, trazem céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas a partir da noite desta sexta-feira (3).

Tarcízio Valentin da Costa, meteorologista do Simepar, explica que as chuvas devem ser rápidas e localizadas. "Até a noite de sábado, em praticamente todas as regiões, o tempo deve ficar mais estável", diz. "Somente na faixa leste do Paraná, entre a região metropolitana de Curitiba e o litoral do estado, o céu permanece nublado no domingo (5), e há chances de chuviscos no dia das eleições".

O tempo deve ficar agradável, sem frio nem calor. "Com a passagem das chuvas, as temperaturas máximas caem, mas sem muita variação", afirma Costa. Para o fim de semana, a previsão é que Curitiba enfrente mínima de 14°C e máxima de 20°C. Em Paranaguá, no litoral, os índices oscilam de 16°C a 23°C entre o sábado e o domingo.

Londrina, no Norte, registra mínima de 17°C e máxima de 27°C, enquanto Maringá, no Noroeste, enfrenta de 18°C a 28°C. Em Cascavel, no Oeste, as temperaturas vão de 16°C a 26°C, e em Foz do Iguaçu, também no Oeste, de 17°C a 30°C. Ponta Grossa, nos Campos Gerais, tem previsão de 14°C a 21°C, e Guarapuava, na região Central, de 13°C a 22°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]