• Carregando...

O primeiro fim de semana do ano deve ser chuvoso em muitas partes do país.A área que pode enfrentar maior instabilidade está entre o sul do estado de São Paulo e o leste do Paraná, de acordo com o meteorologista Carlos Moura, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). "Em princípio, a previsão é de chover continuamente durante o fim de semana todo nesses locais", disse Moura.

Para o Rio de Janeiro, a tendência é de que a nebulosidade diminua nos próximos dias e as chuvas contínuas deem trégua. Em Angra dos Reis, onde a chuva provocou deslizamentos e a morte de várias pessoas nesta sexta (1º), a previsão é de chuvas de curta duração ao longo do dia neste sábado (2). Para o domingo (3), o sol deve predominar durante a manhã e podem cair pancadas de chuva à tarde.

As regiões Centro-Oeste e boa parte da Norte, oeste da Bahia, Maranhão, Piauí, triângulo mineiro e oeste de Minas Gerais, além do centro-oeste do estado de São Paulo e Paraná são áreas sujeitas a fortes pancadas de chuvas a qualquer hora do dia no sábado. A instabilidade deve reduzir em algumas dessas áreas no domingo.

Confira a previsão para o fim de semana segundo o Cptec/Inpe:

Sul

Neste sábado, o dia será nublado e com risco de chuva a qualquer hora do dia no extremo nordeste e centro-leste de Santa Catarina e no Paraná. Para o Rio Grande do Sul, a previsão é de variação entre sol e nebulosidade.

Para o domingo, a previsão é de sol e nebulosidade, com risco de pancadas de chuva a qualquer hora na maior parte da região.

Sudeste

No extremo nordeste de Minas Gerais e no noroeste do Espírito Santo a previsão é de sol com variação de nuvens neste sábado. Na faixa central e sudeste de Minas e na faixa central do Rio de Janeiro, incluindo a capital fluminense, deve haver sol entre nebulosidade variável, com pequena possibilidade de pancadas de chuva à tarde.

No sudeste de São Paulo o sábado deve ser nublado com chuvas intensas em alguns locais ao longo do dia. Na parte leste de Minas, demais áreas do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, a previsão é de sol com nebulosidade variável. Nas demais áreas da região deve predominar sol entre nuvens, com risco de pancadas de chuvas. Em alguns pontos poderá chover forte.

Para o domingo, a previsão é de predomínio de nebulosidade e risco de pancadas de chuva na maior parte da região. Para o litoral norte de São Paulo, a previsão é de tempo instável com chuva a qualquer hora do dia. No leste de São Paulo, na Serra da Mantiqueira e no extremo sul do Rio de Janeiro deve haver sol entre nebulosidade variável com pancadas de chuva à tarde.

Centro-Oeste

Em todas as áreas da região, o sábado deve ser nublado com pancadas de chuva forte em alguns locais a qualquer hora do dia.

Para o domingo, a previsão é de predomínio do sol entre muitas nuvens, com risco de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Nordeste

No oeste do Piauí e da Bahia e no estado do Maranhão, a previsão para este sábado é de dia nublado sujeito a fortes pancadas de chuva. Na faixa central da Paraíba, de Pernambuco, no oeste de Alagoas e de Sergipe, além do nordeste e sudoeste da Bahia, a previsão é de sol com variação de nuvens.

Nas demais áreas da região deve predominar sol entre nebulosidade variável com risco de pancadas de chuva a qualquer hora.

Para o domingo, a tendência é de pancadas de chuvas isoladas para grande parte da região.

Norte

Para o fim de semana são esperadas pancadas de chuvas na maior parte da região. No norte do Amazonas, em Roraima, no oeste do Amapá e noroeste do Pará deve haver sol com nebulosidade variável. Nas demais áreas da região está previsto sol entre muitas nuvens com pancadas de chuva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]