• Carregando...

O fim de semana será de muito calor e chuvas isoladas por todo o Paraná. Uma massa de ar quente e úmida deixa o tempo com nebulosidade variável no sábado (9) e domingo (10), com possibilidade de haver pancadas de chuva, principalmente no fim da tarde. A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar, com base em dados coletados nesta sexta-feira (8).

A região de Curitiba deve ter os termômetros oscilando entre os 17ºC, na manhã de sábado (9), até 30ºC, na tarde de domingo (10). As altas temperaturas, segundo o meteorologista do Simepar Samuel Braun, são um alerta para a possibilidade de temporais. "A boa notícia é que esses temporais são bem pontuais, pegam apenas algumas faixas de municípios. As chuvas duram de 30 minutos a uma hora, no máximo", relata.

Braun diz que essa situação de chuvas isoladas depois de dias quentes é comum durante o mês de março. "É uma tendência natural que faça calor ainda e essa chuva aconteça ainda em um ritmo mais típico de verão, sobretudo nos fins de tarde. Devemos ter uma mudança nessa característica a partir de abril", diz o meteorologista.

Antes de o próximo mês chegar trazendo dias de temperaturas amenas, no entanto, o calor sofre uma queda na semana que vem. Segundo Braun, a partir de terça-feira (12) a perspectiva é de que caia muita chuva no Paraná. "A previsão ainda terá que se confirmar, mas, de acordo com as leituras atuais, deve chover bastante e as temperaturas diminuem para máximas na casa dos 20ºC em Curitiba a partir de terça [12]", prevê.

Litoral

A previsão do Simepar é de que "dê praia" nesse fim de semana, já que o tempo quente e úmido deve predominar na região. A chuva, que deve ocorrer no fim da tarde, pode trazer o alento da diminuição da temperatura à tarde aos banhistas. Isso porque que a máxima, em Paranaguá, deve chegar à casa dos 32ºC, no sábado e no domingo. Pode chover também durante à noite.

Interior

No interior, as temperaturas mais altas devem ser registradas no domingo. No Noroeste, a perspectiva é de máximas de até 35ºC. Foz do Iguaçu, no Oeste, deve ter 34ºC no momento mais quente do dia, e Londrina, no Norte, terá teto de 32ºC. Ponta Grossa, nos Campos Gerais, fica com os termômetros em até 30ºC, e Francisco Beltrão, no Sudoeste, registrará máxima de 31ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]