• Carregando...

Serviço

Quer saber outras atrações culturais deste fim de semana? Acesse o Guia Gazeta do Povo.

Para mais informações sobre o Olhar de Cinema, acesse a página especial da Gazeta ou o site do festival.

Assim como no fim de semana passado, os curitibanos vão ter que conviver com a chuva neste sábado (31) e domingo (1). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o sábado amanhece com chuva em todo o estado, começando pelas regiões Oeste e Sudoeste. Em Curitiba, o sol desta sexta-feira ainda pode aparecer pela manhã deste sábado, mas a tarde a previsão é céu encoberto com pancadas de chuva. No domingo o cenário se mantém.

"Uma nova frente fria se desloca pelo estado, mas as temperaturas durante o fim de semana permanecem amenas", explica o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib. Na capital, os termômetros devem variar entre 10ºC e 20ºC.

Com o tempo instável, uma boa pedida para este fim de semana é prestigiar a terceira edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que começou na última quarta-feira (28) vai até o meio da semana que vem em diversas salas da Cinemateca de Curitiba e do Espaço Itaú de Cinema, no shopping Crystal.

Por outro lado, a chuva pode frustrar as expectativas da 10ª Festa do Pinhão, maior evento de São José dos Pinhais. O evento começa nesta sexta-feira (30) e vai até o domingo. O cantor Thiaguinho é a grande atração da festa na noite deste sábado. No ano passado, mais de 40 mil pessoas compareceram nas três noites de festa.

Prepare-se

A partir de segunda-feira (2) as temperaturas voltam a cair em todo o Paraná. "A mínima em Curitiba deve ser de 7ºC, 8ºC e permanece nos dias seguintes. A máxima não passa dos 15ºC", afirma Kneib. Essa queda deve estabelecer o novo recorde de frio no ano, comum com a chegada do inverno que começa em três semanas. A chuva, no entanto, dá uma trégua.

Não existe previsão de geada, mas ela pode acontecer no Sul do estado e não chega à região metropolitana da capital, atingindo no máximo até a Lapa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]