• Carregando...

Apesar das muitas notícias sobre a disposição do governo dos Estados Unidos em facilitar a entrada de brasileiros no país, a não exigência de visto para o brasileiro é uma discussão cujos resultados só devem aparecer em um futuro muito distante. Foi o que disse ontem o cônsul-geral em exercício dos Estados Unidos em São Paulo, William Popp.

Apesar de esboçar pessimismo no avanço das discussões entre os governos brasileiro e norte-americano em torno dessa questão, Popp destacou medidas mais pontuais que vêm sendo adotadas por Washington. Entre elas estão os centros de atendimentos que serão abertos em 7 de maio em São Paulo (2 unidades), Rio de Janeiro (1), Recife (1) e Belo Horizonte (1). "Nós vamos começar com uma página na internet para agendar os pedidos de vistos a partir da segunda-feira", afirmou o cônsul.

Para o cônsul, os postos vão agilizar os procedimento para quem está pedindo vistos. "Esses postos devem reduzir o tempo de espera para as entrevistas para vistos de turismo de cerca de 35 para menos de 20 dias e de três para menos de uma hora e meia o prazo de espera no consulado para a entrevista", observou Popp. Os dois novos consulados anunciados na semana passada em Brasília pela secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, para Porto Alegre e Belo Horizonte, só devem entrar em operação em 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]