• Carregando...
Fiscalização removeu faixas e placas das ruas de SP | Foto: Divulgação Prefeitura
Fiscalização removeu faixas e placas das ruas de SP| Foto: Foto: Divulgação Prefeitura

Durante operação do grupo que fiscaliza a Lei Cidade Limpa, realizada na tarde desta quarta-feira (16), foram retirados 12 mil cartazes (conhecidos como lambe-lmabes) e 1,2 mil faixas irregulares das ruas de São Paulo. Quatrocentos homens participaram da ação, que percorreu cerca de 300 vias da capital paulista.

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que irá investigar a origem de todos os materiais e os responsáveis receberão multa de R$ 10 mil para cada propaganda removida.

"O trabalho realizado hoje livrou a cidade de um imenso número de publicidade irregular que emporcalhava postes, muros e monumentos", disse José Rubens Domingues Filho, coordenador do grupo que fez a fiscalização.

O grupo foi criado em fevereiro de 2011 e atua em toda a cidade, organizando e realizando operações de fiscalização complementares ao trabalho das subprefeituras e cuidando de ações especiais.

A iniciativa também fiscaliza novas formas de burlar a lei, que começaram a ser implantadas em alguns pontos comerciais. Tais formas são proibidas e terão o auxílio deste grupo na fiscalização. Além disso, atua também como grupo gestor, junto às subprefeituras, no intuito de orientar e sanar dúvidas.

Lançada em 2007, a Lei Cidade Limpa é um marco na regulamentação de publicidade externa. Cerca de 500 mil faixas, cartazes e tabuletas já foram retiradas da cidade desde o início da lei. As multas totalizam cerca de R$ 117 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]