• Carregando...

Mais uma etapa da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) foi realizada neste fim de semana – sexta-feira (15) e sábado (16) – em Curitiba. A operação, coordenada pela Polícia Militar do Paraná e que envolve diversos órgãos de fiscalização da prefeitura, além do Corpo de Bombeiros, vistoriou oito estabelecimentos comerciais, em diversos bairros da capital, incluindo bares, lanchonetes e até duas casas de swing. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

Dos oito locais visitados, seis foram interditados – quatro deles na sexta-feira. Outros dez estabelecimentos que seriam vistoriados no fim de semana estavam fechados quando os fiscais chegaram para fazer a abordagem. Mesmo assim, um total de 315 pessoas foram abordadas nos dois dias da operação.

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo estadual, um bar no Uberaba foi autuado pela Secretaria Municipal de Urbanismo por falta de documentação, além de ter sido notificado por falta de alvará com prazo de regularização. No Cajuru, uma lanchonete e um bar foram fechados por apresentar diversas irregularidades, como a falta de extintores de incêndio e de alvará de funcionamento. Também por falta de alvará, um bar for fechado no bairro Tingui.

No sábado, um bar no Guabirotuba foi fechado por possuir condições precárias de higiene, entre outros problemas. No Uberaba, uma boate também foi fechada por não ter alvará. Já no Bairro Alto, duas casas de swing foram vistoriadas, mas não apresentaram nenhuma irregularidade, segundo as autoridades. Apenas infrações de trânsito foram lavradas nos dois locais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]