i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
curitiba

Fiscalização na faixa exclusiva de ônibus da Conselheiro Laurindo começa nesta quinta

  • PorDa Redação
  • 13/04/2016 21:34
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Motoristas que circularem na faixa exclusiva de ônibus da Rua Conselheiro Laurindo, entre o bairro Prado Velho e o Centro de Curitiba, estão sujeitos à multa a partir desta quinta-feira (14). A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) passa a fiscalizar a via. A infração por trafegar em faixas exclusivas é gravíssima, com perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de R$ 194,54.

São dois trechos de trânsito exclusivo: o primeiro localizado na faixa da direita da via, entre a Rua Chile e a Avenida Sete de Setembro; e o segundo na faixa da esquerda, da Avenida Visconde de Guarapuava até a Travessa Itararé, próximo ao Terminal Guadalupe.

A velocidade máxima permitida na Conselheiro Laurindo é de 60 km/h até a Avenida Sete de Setembro e de 40 km/h a partir do início da avenida, na via calma.

Conversões

Ao longo do percurso, veículos comuns podem fazer conversões normalmente, basta observar os acessos demarcados por linhas pontilhadas. No trecho entre a Rua Chile e a Sete de Setembro, é possível fazer conversões à direita nas ruas Baltazar Carrasco dos Reis e Brasílio Itiberê e nas avenidas Dr. Dário Lopes dos Santos e Silva Jardim. No trecho entre a Visconde de Guarapuava e a Travessa Itararé, é possível realizar conversões à esquerda somente na Travessa Itararé.

Mas atenção: o fluxo dos ônibus têm preferência, portanto, os motoristas poderão passar para a faixa exclusiva apenas no trecho demarcado de acesso para realizar as conversões e somente depois dos ônibus.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a faixa exclusiva da Rua Conselheiro Laurindo beneficia 50 mil passageiros transportados por 15 linhas do transporte coletivo – linhas convencionais: Santa Bárbara, Petrópolis, Solitude, Avenida Munhoz/Jardim Botânico, Erasto Gaertner, Guabirotuba, Vila São Paulo, Uberaba e Canal Belém; Ligeirinhos: Santa Cândida/Pinheirinho, Aeroporto, Boqueirão/Centro Cívico, Sítio Cercado (anti-horário), Fazendinha/Guadalupe, PUC/Rodoferroviária.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.