• Carregando...

O número de veículos descendo a Serra do Mar pela BR-277 em direção as praias paranaenses estava acima do normal no início da tarde deste sábado (16). Por volta das 13h30, a Ecovia, concessionaria que administra o trecho, registrou a passagem de 800 veículos por hora. Em dias normais, o fluxo é de cerca de 500. O pico de movimento aconteceu às 10h, quando a média estava em mil automóveis por hora.

O movimento é menor que o registrado na quinta-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República. Entre as 17 e 22 horas de quinta-feira o tráfego chegou a 2,2 mil carros por hora. Até o final de domingo, a Ecovia, empresa que administra o trecho da BR-277 entre Curitiba e o litoral do estado, espera a circulação de 140 mil veículos.

Em direção a SC

O movimento na BR-376, que liga o Paraná às praias do litoral de Santa Catarina, é tranquilo. A média é de 500 veículos por hora -- na véspera do feriado, o número era de 3 mil. "Não teve nenhum acidente grave que pudesse comprometer o fluxo", relata o policial rodoviário federal, Marcelo Furtado.

Na BR-101, trecho de Garuva/Guaratuba, o fluxo de carros está abaixo do normal. Segundo a PRF, a média é de 300 veículos por hora. Na BR 116, que liga o Paraná ao Estado de São Paulo, a situação é parecida. Obras

Apesar da tranquilidade nas pistas, os motoristas precisam ficar atentos às obras nas rodovias que cruzam o Paraná. Na BR-277, no trecho que dá acesso ao litoral, acontece a obra de reconstrução da ponte sobre o Rio Sagrado I, o que alterna o fluxo da via.

Há obras na BR-116 em dois trechos: entre os km 92 e 102, no sentido sul; e entre os km 105 e 102, no sentido norte. Na BR-376, em São José dos Pinhais, há obras no km 614,6 e km 619, no sentido sul, e em Tijucas do Sul, entre o km 648 e o km 652, no sentido sul. Já na BR-101 há três obras diferentes em Santa Catarina.

Retorno

A PRF sugere que o retorno das praias, no domingo (17), seja feito pela BR 116. "É recomendado porque tem menos obras e o fluxo tá mais tranquilo", relata o agente e porta-voz do órgão, Cristiano Mendonça.

Dia Mundial das vítimas de trânsito

Neste domingo é comemorado o Dia Mundial das vítimas de trânsito, uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para lembrar daqueles que perderam a vida nas estradas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]