• Carregando...

Um casa de madeira foi destruída pelo fogo no início da tarde desta sexta-feira (3) em Pinhais, na região metropolitana. A casa, que fica no Jardim Claudia, tem cerca de 50 metros quadrados e foi totalmente queimada. O Corpo de Bombeiros começou o combate ao incêndio por volta das 13h20 e demorou cerca de uma hora para controlar o fogo. As primeiras informações eram de que não havia vítimas. Foram usados cinco mil litros de água na operação.

Desde o dia 20 de agosto, quando o tempo seco passou a predominar no estado, os grupamentos dos Bombeiros de Curitiba e São José dos Pinhais registraram 75 incêndios em edificações, a maioria em locais térreos. Além disso, foram registrados 373 focos de incêndio ambiental. Nesse período, em todo o estado, há registro de 2082 incêndios ambientais em todo o Paraná.

Fogo prejudica serviços de energia elétrica

O aumento das queimadas e de focos de incêndio nas proximidades das linhas que transportam eletricidade e das subestações transformadoras prejudica o fornecimento de eletricidade da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Segundo a companhia, a situação é mais grave no Norte no estado, que teve 48 interrupções no fornecimento na última semana de agosto por causa do desligamento de linhas e subestações em razão do fogo. No Paraná, de janeiro a agosto foram registrados 269 desligamentos por queimadas, que prejudicaram o abastecimento de 140 mil domicílios.

A estiagem, no entanto, não afeta os reservatórios da Copel. As cinco principais usinas geradoras dos estado - Foz do Areia, Segredo, Salto Santiago, Salto Osório e Salto Caxias - têm preenchimento médio de 80% de sua capacidade total.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]