• Carregando...

Pelo menos 14 pessoas tiveram de ser internadas por ferimentos com fogos de artifício durante o réveillon, em Curitiba. Os feridos foram encaminhados aos hospitais Cajuru, Evangélico e do Trabalhador.

Só no Hospital Evangélico, referência em tratamento de queimaduras, foram internados sete pacientes com queimaduras nas mãos e na parte superior do corpo na madrugada de ontem. Entre o Natal e o ano-novo, foram pelo menos 15 feridos atendidos no hospital.

No Hospital do Trabalhador, quatro pessoas deram entrada entre às 19 horas de domingo e às 17 horas de segunda-feira. Já no Hospital Cajuru, três pessoas foram internadas com queimaduras nas mãos e nos braços, na noite do último domingo.

De acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia da Mão (ABCM), durante as festas de fim de ano as queimaduras representam 20% dos atendimentos nos prontos-socorros. Uma a cada dez pessoas que mexem com fogos de artifício acaba se machucando de alguma forma, sendo a maioria das vítimas homens com idade produtiva entre 20 e 50 anos. "Muitas vezes as pessoas não têm idéia do perigo", afirma o médico José Eduardo Vianna, do Hospital Evangélico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]