• Carregando...

Um homem acusado de roubo, receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo foi preso nesta segunda-feira em Itapema, em Santa Catarina. Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) recebeu uma denúncia anônima e chegou até Valmor Ferreira Portal, 49 anos.

De acordo com o delegado do Cope, Renato Bastos Figueiroa, o acusado já havia sido preso na Operação Tentáculos, em junho do ano passado. A "Tentáculos" foi uma força-tarefa que desmantelou, na região de Curitiba, uma das maiores quadrilhas de extermínio do país, formada por policiais militares, advogados e assaltantes.

Após a denúncia, uma equipe de investigadores do Cope foi até Itapema e encontrou o foragido em um apartamento de frente para o mar. O acusado estava em casa quando a polícia chegou ao local e portava identidade e certidão de casamento falsos. Ferreira havia sido solto por uma liberdade provisória e, logo em seguida, a Justiça decretou mais uma prisão preventiva contra ele. "Ele disse que sabia da prisão preventiva e, por isso fugiu para Itapema, onde aguardava seu advogado reverter a situação", explicou o delegado Figueiroa. A polícia informou que Ferreira era o responsável por roubar veículos, cloná-los e enviá-los para o exterior na época da Operação Tentáculos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]