• Carregando...

Campo Grande – Cerca de 200 homens da Força Nacional de Segurança Pública devem chegar ao Mato Grosso do Sul até amanhã para reforçar a segurança nos presídios e nas ruas. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques, afirma que a Força Nacional levará ao estado armamento e equipamentos de comunicação. "Eles possuem equipamentos de última geração e armamento equivalentes aos das Forças Armadas", disse.

O envio da Força Nacional foi solicitada pelo governo de Mato Grosso do Sul devido às rebeliões que destruíram quatro unidades prisionais, neste mês. Os motins – ocorridos em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá – e a superlotação levaram o governo estadual a decretar situação de emergência "devido ao colapso do sistema penitenciário".

Na semana passada, o secretário de Justiça e Segurança Pública disse que, devido às depredações, o número de agentes e policiais precisou ser triplicado para manter a vigilância nesses presídios. Com isso, os membros do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública entenderam ser "prudente solicitar reforço da Força Nacional de Segurança".

Segundo o Ministério da Justiça, os homens poderão atuar tanto na segurança dos presídios como no patrulhamento das ruas. A Força é composta por homens de diversos estados, inclusive de Mato Grosso do Sul.

Números

4 presídios em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá – foram destruídos por rebeliões neste mês.

3 vezes foi quanto aumentou o número de agentes e policiais encarregados da vigilância nesses quatro presídios.

200 homens de diversos estados vão participar da Força Nacional de Segurança Pública e atuar nos presídios e ruas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]