• Carregando...
 | Rodrigo Gavini/A Tribuna
| Foto: Rodrigo Gavini/A Tribuna

O governo do Espírito Santo publicou na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Estado decreto que transfere o controle operacional dos órgãos de segurança pública estadual para o general de brigada Adilson Carlos Katibe, responsável pela força-tarefa que atua no estado desde a última segunda-feira (6).

Em meio à onda de violência, policiais civis do Espírito Santo também paralisam atividades

Leia a matéria completa

Segundo o Ministério da Defesa, essa transferência faz parte da burocracia necessária para o envio de tropas federais. Desde segunda-feira agentes das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança estão nas cidades capixabas para substituir os policiais militares, que no último final de semana iniciaram um motim.

Conforme a assessoria de imprensa da pasta da Defesa, procedimento semelhante foi adotado em todas as outras ocasiões em que houve envio de tropas federais - por exemplo, durante a Olimpíada e Paralimpíada no Rio de Janeiro, no ano passado, e no Amazonas e em Roraima, neste ano.

Pelo menos até o dia 16, o comandante das forças públicas de segurança no estado do Espírito Santo passa a ser Katibe, responsável pelas operações das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem nos municípios capixabas. Essa situação pode ser estendida para além do dia 16.

O número de mortos no Espírito Santo subiu para 95 nesta quarta-feira, quinto dia da crise de Segurança Pública enfrentada pelo estado desde o início da greve de policiais militares no último sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]