• Carregando...

Juízes e advogados voltam a pressionar o Tribunal de Justiça pela ampliação do Fórum de Londrina. Faltam funcionários e espaço. Eles enviaram um novo ofício com pedido de urgência para as obras, que prevêem dois novos prédios ao lado da sede atual. A reivindicação já acontece há oito anos.

Na Segunda Vara Criminal, as audiências são marcadas até para novembro de 2007. Algumas varas têm 9.500 ações em andamento. São julgadas no máximo cem por mês.

Os novos edifícios também abrigariam juizados especiais e Vara de Execuções Penais, que hoje consomem R$ 17 mil por mês em imóveis alugados pela cidade. Além disso, os juízes cobram também a implantação de novas varas.

A assessoria do Tribunal de Justiça informou que a Presidência reconhece os problemas em Londrina, mas outros municípios do estado estariam com dificuldades ainda maiores e que não há previsão para as obras de ampliação.

A sala do zelador virou gabinete de juízes e há milhares de processos empilhados nos corredores. Confira as imagens em vídeo na reportagem do Bom Dia Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]