
Uma imagem aérea de um trecho da ciclovia Tim Maia, no Joá, na altura de São Conrado, viralizou na internet e vem causado indignação nos cariocas. Pela foto, parte da estrutura semelhante a um mirante parece estar quebrada, separada da pista da ciclovia por uma fratura. No entanto, a imagem retrata a diferença de altura do piso em relação a uma rampa. O buraco, que tem mais de 20 centímetros, preocupa os ciclistas e moradores do bairro.
“A última vez que reparei nisso, semana passada, vão aberto, mais que suficiente para uma criança (até 5 anos) passar. A diferença do nível é do projeto mesmo, mas nesse espaço (20 a 30 centímetros) não havia qualquer proteção”, escreveu um internauta, na página da Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro, que defendeu o projeto da Prefeitura. Outro afirma: “Onde já se viu um desnível desses onde se transita pedestres e ciclistas? Isso é inadmissível, e continuaremos sim cobrando por projetos com mais qualidades e segurança”.
A prefeitura alega que o desnível está previsto no projeto do trecho da ciclovia, que deve ser inaugurado em agosto. “Portanto, a pista não cedeu, ela já foi construída com esta solução de engenharia justamente para respeitar a topografia do terreno neste acesso, que é uma rampa”.
A nota diz ainda que “para prevenir acidentes e aproveitar a diferença de nível serão instalados bicicletários no local”. A prefeitura disse também que o trecho passa pela rechecagem da perícia independente contratada para avaliar estruturalmente toda extensão da ciclovia Tim Maia, desde o Leblon até a Barra da Tijuca.
-
Evangélicos podem ser foco de resistência na sabatina de Dino ao STF
-
Centrão pressiona por cargos na Funasa às vésperas de votações importantes para o governo
-
As ameaças de Maduro e a bússola moral quebrada de Lula
-
Davi contra Golias: guerra entre Venezuela e Guiana colocaria frente a frente forças militares díspares
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Enquete: Decisão do STF, de punir imprensa por fala de entrevistado, configura novo abuso?