• Carregando...

A partir de amanhã, o Fórum de Justiça Federal, em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, terá três varas criminais. Com a instalação da 3ª Vara Criminal, será criada uma divisão especializada em crimes de contrabando e descaminho e de pirataria. Atualmente, as duas varas acumulam cerca de 10 mil processos, a maioria deles ligados ao tráfico internacional de drogas, aos ilícitos fiscais e ambientais e ao envolvimento de servidores públicos nesses crimes transnacionais.

Segundo o diretor do Fórum, juiz Rony Ferreira, o local concentra o maior volume de processos de crimes federais na fronteira. Com exceção das capitais, são raros os casos de cidades do interior que tenham mais de uma vara criminal. "Com mais uma vara e a divisão de trabalhos, será possível dar maior celeridade aos processos e investir nas investigações envolvendo grandes operações policiais", disse Ferreira.

A inauguração está marcada para hoje, às 17 horas, na sede da subseção da Justiça Federal, na Rua Edmundo de Barros, 1989. A partir de amanhã, a vara começa a receber os novos processos. Os trabalhos serão comandados por um juiz interino durante dois meses. Além do juiz titular e de um substituto, a equipe será reforçada com 16 servidores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]