• Carregando...

Foz do Iguaçu – Começa no fim do mês a construção de uma torre de observação com 162 metros de altura (o equivalente a um prédio de 60 andares) no Marco das Três Fronteiras, no encontro dos rios Iguaçu e Paraná. A obra, além de oferecer uma nova opção para turistas, reurbanizará o local, de onde é possível observar os territórios brasileiro, paraguaio e argentino. Atualmente, o Marco é pouco explorado pelos turistas e desvalorizado pela população de Foz em razão da falta de segurança.

No primeiro piso da torre, que contará com três elevadores, serão construídas lojas de conveniência, praça de alimentação, bilheteria e sanitários. No segundo, a 128 metros de altura, haverá um restaurante giratório com capacidade para 140 pessoas. No último piso, a 142 metros de altura, está prevista a construção de danceteria e bar.

Todo o ambiente será denominado de Parque Três Fronteiras, e a história também terá espaço na nova atração turística. Uma trilha apresentará painéis e imagens do Marco das Três Fronteiras, da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu e das pontes internacionais que ligam o Brasil ao Paraguai e à Argentina. O artesanato indígena terá destaque no local.

A empresa Macuco Ecoaventura, vencedora da licitação do parque, irá investir até R$ 8 milhões na obra, que deve estar pronta em julho de 2007 e criará 100 empregos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]