Aos poucos, Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, vai deixando para trás a fama de violenta. O número de homicídios na cidade de fronteira caiu 24,18% este ano em relação ao mesmo período do ano passado, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira (20) pela Polícia Civil.
Foram registrados 116 assassinatos em Foz em 2013. No ano passado, até dia 20, o número chegou a 153. Para o titular da Delegacia de Homicídios, Marcos Araguari de Abreu, há uma tendência de redução dos homicídios na região de Foz do Iguaçu que se deve à rigidez no combate à criminalidade nos últimos anos.
"Todas as ações policiais ao longo da última década, não só da Polícia Civil, mas da Polícia Militar, Receita Federal, Polícia Federal estão sendo um golpe duro contra a criminalidade", afirmou Abreu. As ações, segundo o delegado, têm desencorajado a prática de crimes que dão origem aos homicídios, como o contrabando, tráfico de drogas e armas.
Entre os 116 homicídios, 63,79% foram solucionados, conforme o balanço. No ano passado, o índice foi de 53,66%.
Outro dado refere-se à redução de mortes juvenis na faixa etária de 11 a 17 anos. Este ano o total foi 13. No ano passado o número registrado chegou a 16. A cidade, que já ocupou o topo de mortes juvenis no país, apareceu em 35º. lugar no último balanço nacional.
-
Toffoli rejeita queixa-crime de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes
-
Governo conta com aval do TCU à venda da Eletrobras. O que falhou nas outras privatizações?
-
Quem é Janja e qual o papel da futura esposa de Lula na campanha do petista
-
Fachin diz que urnas eletrônicas são patrimônio nacional e um dos sistemas mais seguros
Câmara aprova texto-base da MP sobre renegociação do Fies
Volta às aulas evidencia aumento dos casos de abuso sexual contra crianças na pandemia
Painéis sobre direitos LGBTs e fake news são produzidos em projeto do STF
Inspirado em Daniel Silveira, PL tenta anistiar investigados por “crimes de opinião”