• Carregando...

Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina, ganhará um Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pes-soas. Apesar de ser um ponto sensível para os mais diversos tipos de crimes, a cidade ainda não conta com uma estrutura especializada no combate ao tráfico de seres humanos. O anúncio foi feito ontem, durante o seminário Realidades e Desafios do Combate ao Tráfico de Pessoas, em Hernan­dárias, no Paraguai.

O assessor da Secretaria Nacio­nal de Justiça, Maurício Correali, que apresentou a proposta, diz que a secretaria já está negociando a instalação da estrutura com o governo do estado. O núcleo funcionará com uma equipe formada por advogados, psicólogos e assistentes sociais. O trabalho será direcionado para a prevenção e o atendimento às vítimas.

Segundo Correali, a perspectiva do governo é que o núcleo entre em atividade até o primeiro semestre de 2011. Técnicos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) receberão da Secretaria Nacional de Justiça um projeto de criação do Núcleo. O governo federal destinará recursos e fará um acordo de cooperação com o Paraná. Atual-mente, o Brasil conta com núcleos em seis estados. O núcleo de Foz do Iguaçu será o primeiro do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]