• Carregando...

Programação

Veja como será a visita do embaixador:

Dia 27

12h30 – almoço com empresários.

15 h - assinatura de uma carta de intenções com o governo estadual sobre projetos ambientais, no Palácio Iguaçu.

17 h - encontro com o prefeito Gustavo Fruet sobre projetos de mobilidade urbana e ambientais.

19h30 – Coquetel na Fábrika.

Dia 28

9h30 - visita ao Parque Guairacá , em Curitiba.

15 h - encontro no Colégio Suíço-Brasileiro..

O embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, estará em Curitiba nos dias 27 e 28 para assinar um protocolo de intenções para que a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) faça um empréstimo para a realização de projetos ambientais no Paraná. A carta de intenção não estipula data para o repasse do dinheiro e nem o valor. A assinatura do acordo entre o embaixador e o governador Beto Richa ocorrerá no dia 27, às 15 horas, no Palácio Iguaçu.

Segundo a cônsul honorária da França em Curitiba, Emilie Dely, responsável pela vinda de Pietton à cidade, o repasse será destinado, principalmente, para auxiliar em projetos de gestão de resíduos sólidos para colocar um fim nos lixões que ainda existem em municípios paranaenses. Estima-se que 180 das 399 cidades do estado ainda usam lixões como destino final de resíduos.

Antes, o embaixador irá almoçar com representantes de empresas francesas que atuam no Paraná. Também participarão 11 empresários franceses que possuem projetos de investir no estado. Às 17 horas, o embaixador participará de uma audiência com o prefeito Gustavo Fruet para tratar de parcerias em projetos de mobilidade urbana e ambientais com o apoio da Agência Francesa de Desenvolvimento. Por volta das 19h30, Pietton participará de um coquetel na Maison de France, no Espaço Cultural "A Fabrika", onde funciona uma das redações da Gazeta do Povo.

No dia 28, o embaixador visitará o Parque Guairacá, em Curitiba. A área onde foi implantado o Guairacá foi incorporada ao patrimônio municipal por meio de instrumentos legais como pagamento de dívidas com o município, potencial construtivo, desapropriação e relocação de famílias em áreas de invasão. O custo do novo parque é de R$ 10,1 milhões, numa parceria da prefeitura de Curitiba com a Agência Francesa de Desenvolvimento. À tarde, no mesmo dia, ele participará de um encontro no Colégio Suíço-Brasileiro de Curitiba para tratar da possibilidade de implantar ensino bilingue (francês e português) na instituição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]